Sabe quando aparece àquela festa de casamento e você precisa estar em um belo terno e com uma boa gravata? Isso aconteceu comigo. Como conseqüência disso tudo veio a pergunta: - Como vou dar o nó na gravata sem pedir ajuda pra ninguém? Bem, sei que muita gente também sofre com o mesmo mal e decidi procurar na internet o auxilio necessário para tal desespero. Chegando no mundo virtual encontro de tudo, muita coisa mesmo, 80% não prestam e os demais 20% depois de uma boa seleção podem ajudar.
A necessidade da pesquisa faz com que você descubra algo que antes lhe era desconhecido, como a história do surgimento da gravata ( para o meu caso ). Quem diria que um pedaço de pano que se amarra ao pescoço tivesse uma história.
Muitos Acreditam que a gravata tenha surgido na corte de Luís XIV, o Rei-Sol.Vaidoso, o monarca francês, encantou-se com o efeito de um pedaço de cambraia branca em volta da gola dos uniformes dos soldados croatas acampados nos arredores de Paris. O acessório era usado com distintivo militar.Luís XIV mandou que o alfaiate da corte adaptasse um pedaço fino de pano branco à gola de seus uniformes. O povo francês gostou da inovação e a aprimorou: Em vez de usá-la aberta sobre o peito, amarrou-a em volta da gola.
E graças aos croatas, franceses e todos os povos que tinham pano sobrando em casa, temos que utilizar tal adereço (ou indumentária?) em nosso dia-a-dia.
Já que é IMPOSSÍVEL fugir desse elegante pedaço de pano, sugiro aqui alguns links que possam ajudar alguns marmanjos despreparados, no feito de dar nó em gravatas.
Clique aqui, aqui ou aqui.
Boa festa!
sábado, 13 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário