domingo, 14 de junho de 2009

Domingo...

Sol e chuva; roupas na máquinas de lavar; música no pc; e a mente digerindo as informações da semana que se passou ( ah, o corpo tbm responde as todas variáveis ). E ao som do Roberto Carlos (não, não é ele cantando, mas elas cantando o Roberto) - só pra constar - a mente acelera e acredito ter feito a síntese da semana:

A mente do homem é a árvore-dos-desejos - o que ele pensa, mais cedo ou mais tarde se realiza. Às vezes, o intervalo entre a idealização e a realização é tão grande que ele esquece completamente que, de alguma maneira, "desejou" o ocorrido, não percebendo a ligação. Contudo, se observar detidamente, perceberá que todos os seus pensamentos, com medos e receios, estão a determinar sua vida, resultando no paraíso ou no inferno. Sua alegria, seu tormento.

Todos somos "magos". Todos estamos a fiar e tecer o mundo fantástico onde vivemos... e aqui somos surpreendidos. A aranha é capturada em sua própria teia.

Ninguém tortura o homem senão o próprio homem. Desde que isto seja compreendido, mudanças para melhor tem lugar. O homem pode dar a volta. Pode transformar seu inferno em paraíso. Só ele mesmo é o responsável.


Como já diz a música: "Olha você tem todas as coisas. Que um dia EU SONHEI pra mim."

2 comentários:

  1. Muito real isso que você falou. Se soubessemos realmente a força do que desejamos, nunca ficaríamos a querer nada de mal. Mas a vida é assim mesmo, vivendo e aprendendo.
    Gostei muito do teu post, a partir de hoje sigo seu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. sim, tomar a consciência [e a responsabilidade] dos nossos pensamentos não é um processo imediato. pra alguns, até dói aceitar isso. é mais fácil dizer que a culpa foi do vizinho.

    saudade, visse?

    ResponderExcluir